O CASE HAMBÚRGUERES GOURMET

O CASE HAMBÚRGUERES GOURMET

Depoimentos de nossos clientes

Veja o que nossos clientes tem a dizer sobre a KR Comunicação Integrada!

Se existe uma coisa que eu sempre gostei é “pilotar um fogão”. Sempre me senti a vontade na cozinha, de testar novos sabores, novos temperos, novas experiências.

Como dizia para um amigo que sempre detestei rotina, o ato de cozinhar é algo onde tal sentimento não me acompanha. Cada prato, cada tentativa e erro é sempre algo novo e inesperado. E passível também de certos crimes hediondos, como esse abaixo …

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E eu comecei então, há mais ou menos um ano atrás, a criar uns hambúrgueres diferentes para eu e Dona Patroa comermos. Desde que me conheço por gente eu como em trailers/carrinhos de lanches. Uma noitada só era completa se, antes de ir pra casa descansar a cabeça cheia de cerveja, a pança estivesse bem servida de um belo sanduíche.

E então, num belo dia, resolvi criar um site para compartilhar essas minhas aventuras culinárias que inclusive, me ajudaram bastante no meu processo de deixar o cigarro. A cozinha era um dos poucos lugares onde eu me sentia em paz.

O PROCESSO DE ESTUDO SOBRE O SITE

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Eu costumo sempre prosear com meus clientes técnicas de SEO. E muito me chateia quando o cliente chega já com o domínio adquirido, quer seja por conta própria ou por algum outro profissional encarregado de cuidar de sua “imagem institucional” que, por muitas vezes, dá valor apenas ao NOME DA EMPRESA e não ao PRODUTO/SERVIÇO que o cliente irá oferecer ao seu público.

E via de regra a URL é algo que NINGUÉM PENSA na hora de se criar uma identidade. Vejo diversos casos de sites de clientes que não decolam porque a URL não está atrelada a sua atividade fim.

Na minha santíssima ignorância, penso que a URL deveria ser pensada em conjunto com o nome da empresa, e caso tal URL não venha a colaborar com sua atividade fim, o NOME DE SUA EMPRESA DEVERIA SER REPENSADO!

A ESCOLHA DE UMA URL VERSUS O NOME DA EMPRESA

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Todos que me conhecem de maneira mais pessoal, sabem que tenho um apelido, e é Tuco. Eu poderia muito bem ter pensando em um site chamado Cozinha do Tuco, Tuco na Cozinha, Aventuras do Tuco, Pratos do Tuco, dentre outras tantas possibilidades que essa coisa linda chamada internet nos oferece.

Peço, por favor, que entenda a comparação: estou usando meu nome em algo que é puramente um hobbie, mas que pode ser aplicado para sua empresa ok?

Eu estava fazendo hambúrgueres. E assim como todos querem, e eu também quero, é ser reconhecido ou apenas conhecido por algo que fazemos. E eu queria ser encontrado no Pai Google. De verdade!

Não queria ser apenas mais um site/blog que coloca umas receitas e fica perdido (e pedindo) no limbo da rede, uma visita ou outra. Queria aparecer.

QUERIA SER ENCONTRADO!

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E se eu vou fazer hambúrguer, o que eu precisava era ao menos de uma URL que expressasse o meu “produto principal”.

Agora eu peço que faça uma análise fria e sincera, contigo mesmo: a URL de seu site remete ao seu produto/atividade fim? Não né … eu sei.

E então eu comecei a busca no Google a palavra chave “hambúrguer”. E para meu instantâneo desgosto, sempre que eu buscava tal palavra os sites eram sempre os mesmos: o www.tudogostoso.com.br ou o www.cybercook.com.br. Como, meu Deus, como competir com esses gigantes da culinária?

Eu confesso que dei uma esmorecida. Pensei: “Ok, farei o site apenas por fazer. Vou aceitar o desafio mesmo como programador web e vamos ver até onde eu chego com ele. Posso unir duas coisas: meu prazer em cozinhar (e compartilhar as coisas que faço) e meu trabalho como analista de SEO”.

Então, fui buscar o registro do domínio que expressasse as coisas que eu faria: e www.hamburgueresgourmet.com.br foi o que me veio a cabeça; em tempo: não sou cozinheiro profissional, e por isso tiro barato com o “slogan” do site: Criatividade com altas pitadas de pretensão!

E publiquei o site.

RESULTADOS INESPERADAMENTE INESPERADOS

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Bom, minha luta “contra” os gigantes surtiu efeito!

Para minha grata surpresa, a estratégia que eu havia pensado e discutido internamente com meus demônios e colocada em prática surtiu efeitos!

E EM APENAS 7 MESES DE SITE!

Tive uma ajuda de um plugin que facilita nossa vida na hora de preparar as estratégias de SEO para cada um dos posts, e pensando como um usuário, e não como dono de um site, eu pude aplicar algumas teorias que qualquer pessoa tem acesso na internet sobre como o Google busca e entende um site.

E hoje, ao se pesquisar por Hambúrguer de Costela você encontra meu site em primeiro lugar, acima do site Tudo Gostoso. O que eu achei que seria uma missão fadada já fadada ao fracasso, se mostrou exatamente o contrário! E eu fico como cara de bobão por ter conseguido isso!

O mesmo acontece se você buscar por Hambúrguer de Linguiça.

TRAZENDO O FÍSICO PARA O VIRTUAL

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Pegando as coisas por cima, mas partindo de um princípio bem besta, deixo uma reflexão simplista e mais do que objetiva para você: Quando passa o tio João, aquele do carrinho de sorvete, na sua rua, o que esse cara grita?

Mesmo princípio deveria ser aplicado ao pensar numa empresa, seu nome e seu site. O que o seu público alvo espera ouvir que você grite?

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