O que é Webmarketing?

O que é Webmarketing?

Depoimentos de nossos clientes

Veja o que nossos clientes tem a dizer sobre a KR Comunicação Integrada!

O que é Webmarketing? - KR Comunicação Integrada

Webmarketing é a utilização intensiva e adequada dos recursos, ações e estratégias do marketing pela Web. Ele compreende o uso inteligente do e-mail (o E-mail Marketing ou Marketing de Permissão- ver definição neste mesmo menu, clicando sobre a palavra Marketing de Permissão – seria um caso particular de Webmarketing), a publicidade envolvida nos websites (os famosos banners e outras alternativas de seduzir o internauta) e também o uso da interatividade para agregar valor aos sites de empresas ou entidades.
Evidentemente, pode haver, como há, pontos de tangência importantes entre o Webmarketing e o E-commerce, mas esses conceitos e práticas não se confundem. O segundo diz respeito à transação eletrônica via Internet e é possível desenvolver Webmarketing, sem incluir a opção de comércio eletrônico, no sentido estrito.
O Webmarketing, como atividade recente, está ainda amadurecendo no Brasil e em todo mundo, mas empresas especializadas e as próprias agências de propaganda têm dado gradativa atenção a ele, passada a fase inicial de um certo descrédito na Internet como mídia. Embora ainda tenhamos muito que aprender nesta área, não há dúvida de que ela é opção do futuro, mesmo porque já responde por parcela significativa (crescente a cada ano) do esforço de comunicação/marketing das empresas. Na verdade, algumas empresas, como a Amazon e muitas outras, só existem virtualmente e dependem basicamente do Webmarketing para sobreviver.
Corremos o risco de algumas distorções na prática do Webmarketing porque empresas não sérias e desinformadas podem imaginar que tudo que se divulga, via Internet, mesmo incomodando os internautas, é marketing, o que não é verdade.
Os especialistas de Webmarketing sabem que a Internet (sobretudo o e-mail) e a Web podem ser potencialmente fantásticas para criar e manter relacionamentos, devido à sua capacidade de interação, sua agilidade e seu caráter de modernidade (que seduz jovens e velhos adeptos das novas tecnologias), mas que também podem, se mal empregado, produzir efeitos contrários. Ou você, depois de receber na sua caixa postal dois ou três mails, oferecendo produtos e serviços que não lhe interessam, não deleta os próximos que se originam da mesma fonte?
O Webmarketing deve partir do pressuposto de que a Internet e a Web definem novas mídias e que, em termos de linguagem, de formatação dos conteúdos e de formas de acesso, elas precisam ser bem estudadas (talvez se tenha que construir tudo de novo) porque as regras e os modelos que valem para outras mídias aqui podem não ser adequadas. Enfim, tem futuro, mas não é coisa para amadores.
Fonte: Comunicação Empresarial Online

 

Entre em contato conosco!

    Voltar à página anterior!

    KR Comunicação Integrada - Jornalismo e Webdesign

    Rua João Scarano, nº 60 - Centro - Salto/SP - CEP 13320-330
    Fone: (11) 4028-4118 - Cel: 9-8551-3500 | contato@krcomunicacao.com.br Facebook | Instagram | Youtube